Prefeitura de Bom Jardim investe no bem-estar da população

Paulatinamente, a quadra de Bom Jardim ganhou novos frequentadores. Não para um jogo de vôlei ou futebol, ambos, sem dúvida, muito benéficos para a qualidade de vida. O que, de fato, atrai a atenção de tantas pessoas são as atividades físicas ministradas pelo professor José Ricardo Tito, coordenador de esportes. Durante aproximadamente uma hora, aqueles que deixaram a rotina de lado, são submetidos a tarefas estáticas e dinâmicas, de acordo com as condições físicas de cada aluno. Embora não haja uma faixa etária estipulada para compor o grupo, estima se que os  envolvidos nesta dinâmica tenham entre 50 e 85 anos.

Para o educador José Ricardo, a adesão dos envolvidos neste projeto “pode fazer muita diferença na vida deles”.

Além das atividades físicas, métodos que envolvem a socialização são levadas em consideração. E a recreação não para por aí. Dentro dessa proposta contra o sedentarismo estão jogos  com dados, gestos manuais e coreografias.

As aulas acontecem às segundas e quartas feiras, no período da manhã, das 8h às 9h.