Prefeito Antonio Gonçalves recebe grupo que se exercita na quadra de Bom Jardim

Os praticantes de exercícios físicos, que se concentram na quadra de esportes do Centro de Bom Jardim, reuniram se com o prefeito Antonio Gonçalves. Liderado pelo professor de Educação Física, José Ricardo Tito, o grupo foi recebido no gabinete municipal para tratar de assuntos pertinentes à saúde. O chefe do Executivo se dispôs a ouvir as reivindicações daqueles que querem manter a sanidade corporal, através das aulas que acontecem às segundas e quartas feiras, no período da manhã. Compôs o encontro, o recém empossado secretário de Saúde, Carlos Alberto Spitz, que se manteve atento aos pedidos feitos pelos integrantes da Terceira Idade, alertando os de que as portas de sua sala estão abertas para recebê los a qualquer momento. O responsável pela pasta ainda informou sobre a modernização dos postos de saúde, com investimentos voltados para a compra de desfibriladores e aparelhos de pressão. Ele achou oportuno reforçar que, diante do caos orçamentário vivido pela União e no estado do Rio, muitos usuários de Plano de Saúde tiveram de abrir mão desta “regalia” para optar  por  atendimento nas áreas públicas, aumentando, assim, a demanda por consultas médicas no âmbito municipal.

Um dos conteúdos levantados na reunião foi a possibilidade de a prefeitura providenciar uma academia a céu aberto no gramado próximo à quadra. Esses equipamentos que ajudam a movimentar o corpo já estão instalados em localidades do município de Bom Jardim, como Banquete e São Miguel.

Não faltaram os assuntos alusivos à entrega do Posto de Saúde José Alberto Erthal, cuja conclusão está prevista para dezembro e o trabalho dos agentes de saúde da cidade.

Cheguei aqui para melhorar as coisas, disse o prefeito Antonio Gonçalves, sem não deixar de mencionar a aquisição de mais uma ambulância para a cidade.

A limpeza do córrego Floresta, que corta a Rua Nova, foi motivo de elogio por uma das participantes que compareceu à prefeitura.