Prefeitura investe em estudo on-line para alunos da rede municipal

Diante da Pandemia pela qual passa o mundo neste momento, o avanço do Covid-19 obrigou escolas da Rede Pública e Privada a suspenderem suas aulas em praticamente  todo o Brasil e por tempo indeterminado.
Além das instituições de ensino, também empresas interromperam as atividades ou permitiu que funcionários trabalhassem em casa, alguns pela primeira vez, tendo que se adaptar  à nova realidade. É um tempo de aprendizagem para todos.
Assim sendo, a Secretaria Municipal de Educação junto a sua Equipe, Gestores e Professores, em parceria com os pais, desenvolvem um trabalho no processo de aprendizagem on-line e também através de material impresso para aqueles que não têm acesso à internet. Caberá muito aos pais durante a quarentena auxiliarem nos estudos de seus filhos.
É preciso que haja uma rotina para que as atividades sejam mais produtivas, sabendo que é importante oferecer aos alunos recursos maiores em termos de possibilidades de aprendizagem.
Faz-se necessário também que os pais estimulem os filhos nas atividades propostas, dando-lhes  maior incentivo para que as crianças extraiam sozinhas o conteúdo proposto e com mais autonomia.
É válido ressaltar que os conteúdos oferecidos são dinâmicos, variados, ampliam a interatividade e aproximam o entretenimento na hora de aprender.
Estão contidas  orientações simples para que esse estudo torne-se mais eficaz, sendo eles: manter uma rotina, explorar a criatividade, continuar se comunicando, dedicando a atenção às atividades propostas.
Não podemos esquecer que trocar informações e experiências sobre o aprendizado virtualmente, fortalece os laços de amizades que são feitos no ambiente escolar.