Prefeitura investe em estudo on-line para alunos da rede municipal

Diante da Pandemia pela qual passa o mundo neste momento, o avanço do Covid-19 obrigou escolas da Rede Pública e Privada a suspenderem suas aulas em praticamente  todo o Brasil e por tempo indeterminado.
Além das instituições de ensino, também empresas interromperam as atividades ou permitiu que funcionários trabalhassem em casa, alguns pela primeira vez, tendo que se adaptar  à nova realidade. É um tempo de aprendizagem para todos.
Assim sendo, a Secretaria Municipal de Educação junto a sua Equipe, Gestores e Professores, em parceria com os pais, desenvolvem um trabalho no processo de aprendizagem on-line e também através de material impresso para aqueles que não têm acesso à internet. Caberá muito aos pais durante a quarentena auxiliarem nos estudos de seus filhos.
É preciso que haja uma rotina para que as atividades sejam mais produtivas, sabendo que é importante oferecer aos alunos recursos maiores em termos de possibilidades de aprendizagem.
Faz-se necessário também que os pais estimulem os filhos nas atividades propostas, dando-lhes  maior incentivo para que as crianças extraiam sozinhas o conteúdo proposto e com mais autonomia.
É válido ressaltar que os conteúdos oferecidos são dinâmicos, variados, ampliam a interatividade e aproximam o entretenimento na hora de aprender. 
Estão contidas  orientações simples para que esse estudo torne-se mais eficaz, sendo eles: manter uma rotina, explorar a criatividade, continuar se comunicando, dedicando a atenção às atividades propostas.
Não podemos esquecer que trocar informações e experiências sobre o aprendizado virtualmente, fortalece os laços de amizades que são feitos no ambiente escolar.

     
     
     
Serviços
Sugestões
Links Úteis
Início
Prefeitura
Secretarias
Notícias
Licitações
Fale Conosco
IPTU
Conselhos
Município
História
Atividades Econômicas
Como Chegar
Aspectos Geográficos
Eventos
Servidor Público
Conselhos
Licitações
Leis e Decretos
Praça Governador Roberto Silveira, 44 - Centro Bom Jardim, RJ - Brasil - CEP 28.660-000 Telefone: (22)2566-2916 Fax: (22)2566-2460