Sistema de Ensino Remoto

Impulsionada pelas novas formas de educação e trabalho impostas pela pandemia do Novo Corona vírus, a rede municipal de ensino, deu início ao sistema de ensino remoto, onde professores e alunos não estão fisicamente juntos, um grande desafio para todos os envolvidos! 
Porém, como professor é mestre em se reinventar, estamos abraçando mais um desafio, sem nunca esquecer, dos estudantes com deficiência, TEA ou AH/SD, para quem vem sendo propostas atividades adaptadas às suas necessidades, orientadas pelos professores de AEE e elaboradas pelos regentes, em conjunto com os mediadores, quando for o necessário, em cumprimento ao artigo 28, da Lei 13.146/15. 
Estamos ainda em fase de adaptação e essa nova forma de aprender e ensinar, mas já temos belos exemplos de adequação e participação dos estudantes público - alvo da educação especial inclusiva, como a explicação de como funcionam as aulas via WhatsApp, pela professora regente da turma do qu ano, Flávia Beltrão, traduzida para LIBRAS, pela professora de AEE, especialista em surdez, Andrea Duarte. Essa iniciativa, da Prefeitura Municipal de Bom Jardim, através da parceria com a Secretaria Municipal de Educação, permite a plena participação do aluno surdo. 
Estudo remoto com acessibilidade,  é possível é e assim que se faz! 

     Assista ao vídeo clicando aqui
     
     
Serviços
Sugestões
Links Úteis
Início
Prefeitura
Secretarias
Notícias
Licitações
Fale Conosco
IPTU
Conselhos
Município
História
Atividades Econômicas
Como Chegar
Aspectos Geográficos
Eventos
Servidor Público
Conselhos
Licitações
Leis e Decretos
Praça Governador Roberto Silveira, 44 - Centro Bom Jardim, RJ - Brasil - CEP 28.660-000 Telefone: (22)2566-2916 Fax: (22)2566-2460