Antonio Gonçalves é homenageado por escola municipal

A direção da Escola Moreira Franco reservou alguns minutos, enquanto acontecia a festa junina do educandário, para prestar uma homenagem ao prefeito de Bom Jardim, Antonio Gonçalves, que compareceu ao festejo acompanhado pela primeira dama, Marlene Marins. Convidado a se aproximar de alguns docentes, foram lhe dirigidas algumas palavras de agradecimento e reconhecimento pelas providências tomadas pela prefeitura quanto às obras que se iniciaram em janeiro, e foram concluídas em dois meses.

A aluna Laura de Paula Neves, em nome da escola, confessou ao prefeito o desejo de poder retornar às aulas e encontrar o espaço estudantil bem conservado. A estudante também ressaltou as dificuldades econômicas que atingem o país, mas que não foram motivos  para impedir a ação da Secretaria de Obras.  A diligência da municipalidade também foi exposta.

O senhor, prefeito, com muita dedicação e força de vontade, nos provou ser um líder dedicado. Que a sua determinação e coragem sirvam de exemplo. Hoje, podemos dizer que temos orgulho de estudar nesta escola, destacou a jovem estudante do 6º  ano.

A Secretária de Educação, Grasiele Beltrão, dirigiu se ao público reforçando  que o trabalho da escola, em comunhão com a família, é um dos métodos para que se atinja uma educação de qualidade. A secretária não deixou de mencionar que o prefeito fixou seu nome na memória da unidade de ensino.

Essa história de luta está sendo escrita por ele. Esse investimento que recebemos é fruto do trabalho, da dedicação desse  guerreiro, batalhador, um homem de caráter.

Por ser uma unidade escolar que abriga uma expressiva quantidade de alunos, a reforma no local já era esperada há alguns anos. O primeiro passo  aconteceu na fachada, quando uma nova tonalidade de tinta foi empregada em toda a extensão do prédio. Na área interna, as obras não poderiam deixar de ser executadas: paredes e janelas foram pintadas; calhas e portas foram substituídas; o telhado do refeitório foi reformado; bancos escolares foram adquiridos;  mais um bebedouro foi comprado; ventiladores foram consertados; tomadas e fiações expostas foram revistas.

...