Blitz da Saúde em Bom Jardim

Estimulada pela prefeitura de Bom Jardim, através da Defesa Civil do município, oito pessoas, entre elas estudantes de enfermagem, nutrição, odontologia e medicina trouxeram à cidade o projeto “Blitz da Saúde”, uma ação social que se incumbiu de aferir a pressão da população, medir a taxa de glicose e orientar à sociedade sobre o Índice de Massa Corpórea.

Um dos locais onde a equipe chegou foi ao Alto de São José, mas o grupo prestou assistência a moradores de distritos como Banquete e Barra Alegre. Foram sete dias de trabalho voltados para o bem estar do bom jardinense.

Nossa meta é atender o máximo de pessoas possíveis, disse Rudh Maduro, estudante de enfermagem.

Nós nos unimos para detectar dentro das comunidades as pessoas propensas a diabetes e pressão alta, fazendo um trabalho de esclarecimento e encaminhando essas pessoas para um acompanhamento médico, disse Celmo Leite, coordenador de Atenção Básica.

O “Blitz da Saúde” é uma criação da Cruz Vermelha brasileira.