Vacinação contra febre amarela

Secretaria de Saúde de Bom Jardim trabalha firme para que a população se vacine contra a febre amarela

15.500 pessoas já foram imunizadas contra a febre amarela em Bom Jardim. Embora o número seja alto, a Secretaria de Saúde tem como meta vacinar mais 3000 indivíduos. Uma das explicações para que mais da metade da população tenha sido protegida do vírus acontece através do trabalho itinerante da Vigilância Sanitária, que percorre as áreas rurais do município. 
Estão aptos a receber o medicamento aqueles que têm entre nove meses de vida a 59 anos de idade. No entanto, os pacientes que estiverem amamentando, em período de gravidez e que passaram dos 60 anos, precisam de uma avaliação médica. 
A Vigilância Sanitária informou sobre a possibilidade de se encontrar um macaco morto nas áreas de mata. O primeiro passo é não tocar no animal. Em seguida, faz se necessário entrar em contato com a equipe de Saúde, identificar se para que, em seguida, os funcionários sejam conduzidos até o local onde foi encontrado o primata. 
Caroline Azevedo, coordenadora de Vigilância e Saúde, informou que, uma vez vacinadas, as pessoas já estão livres de contrair a doença.

Prefeitura de Bom Jardim 2566 2916 Ramal 236

     
Serviços
Sugestões
Links Úteis
Início
Prefeitura
Secretarias
Notícias
Licitações
Fale Conosco
IPTU
Conselhos
Município
História
Atividades Econômicas
Como Chegar
Aspectos Geográficos
Eventos
Servidor Público
Conselhos
Licitações
Leis e Decretos
Praça Governador Roberto Silveira, 44 - Centro Bom Jardim, RJ - Brasil - CEP 28.660-000 Telefone: (22)2566-2916 Fax: (22)2566-2460