Visita da Deputada Federal Laura Carneiro

Secretaria de Agricultura de Bom Jardim a serviço do trabalhador rural

Antes de sua primeira visita a Bom Jardim, a deputada federal Laura Carneiro incumbiu o seu assessor, Getúlio Vilella, de desejar ao prefeito Antonio Gonçalves êxito na sua administração municipal. De acordo com Vilella, a filha do senador Nelson Carneiro, que já foi filiado ao ext partido UDN, exteriorizou que as portas de seu gabinete estão abertas, em Brasília, para traçar planos que possam refletir na ascensão de políticas públicas. À época, ao final da conversa com o chefe do poder executivo, Vilella disse que Antonio Gonçalves pode ser retratado como um gestor diferente diante dos que comumente são vistos na espera pública.
Não demorou muito para que a parlamentar visitasse Bom Jardim. A deputada se reuniu com secretários no teatro do Galpão Cultural, onde pôde ouvir assuntos relativos à educação, cultura e temas que envolvem à economia do município. No hospital Celso Erthal, a representante do Rio de Janeiro na capital federal se encontrou com o prefeito Antonio Gonçalves.
Com o estímulo do prefeito , o Secretário de Agricultura, Carlos Alberto Spitz, esteve três vezes no Rio de Janeiro, onde manteve contato com a deputada. Por meio de uma emenda parlamentar, do Ministério da Agricultura, foi liberada para Bom Jardim uma patrulha mecanizada, veículo que serve para facilitar a produção agrícola. A notícia foi trazida a produtores rurais pelo assessor da deputada, que ainda sugeriu a implantação de um banco de alimentos na cidade, cuja única finalidade é pôr fim ao desperdício de comida.

Outros trabalhos da Secretaria de Agricultura

Membros das associações de produtores rurais se reúnem mensalmente na sede Emater, órgão que tem dado apoio à Secretaria de Agricultura. Além disso, o homem do campo tem se mantido informado sobre assuntos pertinentes à aposentadoria, o Rio Rural, que é uma aposta do Governo do
Estado para que agricultores apliquem no dia a dia técnicas autossustentáveis.
Em conversa com o secretário Carlos Alberto Spitz, ele externou a importância do consumo ordenado da água nas propriedades rurais, não se esquecendo das inspeções sanitárias nas pequenas indústrias de Bom Jardim. Outro anúncio dado está relacionado a uma cooperativa associada à produção de banana passa , na localidade de Boa Vista, em Barra Alegre.
Embora haja algumas dificuldades, devido à crise no Rio, o prefeito tem demonstrado seu apoio a nossa secretaria, sempre atento para que o trabalho na área rural gere divisas para nosso município, disse o secretário Spitz, lembrando que Bom Jardim já foi convidado para montar um stand na festa agropecuária de Cordeiro, que acontece anualmente.

Prefeito de Bom Jardim com Laura Carneiro. Foto: página social da deputada.