Secretario de saúde tem encontro com moradores do Alto de São José

Por Thiago Dias

Secretário de Saúde tem encontro com moradores do Alto de São José. A intenção fazer visitas periódicas em outras localidades de Bom Jardim

Para estreitar o contato entre a prefeitura de Bom Jardim e a comunidade do Alto de São José, o secretário de Saúde, Marcos Welber, esteve na localidade para discutir assuntos que refletem no bem estar dos moradores. A princípio, o representante da pasta pediu àqueles que compareceram ao encontro que se sentissem à vontade para levantar causas que não estejam em conformidade com o atendimento público municipal. 
Peço a vocês que não se sintam inibidos para fazer qualquer tipo de crítica. Vamos buscar em cada localidade a sua necessidade. O Alto de São José é uma comunidade ativa, revelou o secretário de Saúde. 
Além de informar aos representantes da Associação de Moradores a respeito da contratação de médicos, sendo o último um psiquiatra, o secretário comentou sobre a admissão de um oftalmologista para a rede, sem deixar de observar que todos os PSFs do município possuem atendimento clínico especializado. 
Diante dos que integraram a reunião, Welber fez questão de destacar que os titulares de um cargo público precisam dar atenção às reivindicações do cidadão. 
Os moradores são os patrões dos políticos. Vocês precisam ser tratados com respeito e humanização. 
Outro conteúdo exposto diz respeito aos agentes de saúde. A indagação sobre estes profissionais envolveu a periodicidade de uma visita domiciliar. Quanto a esta classe, o secretário expôs que existe a possibilidade de eles participarem de uma capacitação, sendo que em todo o município haverá uma redistribuição da área de trabalho. 
Durante o bate papo, o secretário de Saúde se comprometeu a designar um médico para a localidade conhecida como Silveira, que fará um atendimento a cada quinze dias. Além desta providência, ele se encarregou de estudar um projeto voluntário de psicologia par atender crianças e jovens no posto de saúde do Alto de São José. 
A secretaria de Saúde pretende estender seus laços com as Associações de Moradores de outras localidades bonjardinenses.

     
Serviços
Sugestões
Links Úteis
Início
Prefeitura
Secretarias
Notícias
Licitações
Fale Conosco
IPTU
Conselhos
Município
História
Atividades Econômicas
Como Chegar
Aspectos Geográficos
Eventos
Servidor Público
Conselhos
Licitações
Leis e Decretos
Praça Governador Roberto Silveira, 44 - Centro Bom Jardim, RJ - Brasil - CEP 28.660-000 Telefone: (22)2566-2916 Fax: (22)2566-2460