Prefeitura de Bom Jardim traz para a cidade o projeto “Vamos Sorrir”, do Conselho Regional de Odontologia

Por Thiago Dias


Informações muitas vezes inimagináveis tornam se capazes de gerar descuido com a arcada dentária na fase infantil. Uma delas se refere aos dentes de leite. Cientificamente chamados de decíduos, em alguns casos, os pais têm em mente que higienizá los é desnecessário, já que serão desprendidos da boca e, como conseqüência, substituídos por outros. No entanto, o dente de leite é o responsável por guiar o crescimento da dentição permanente. 
Para dar um up na saúde bucal, a secretaria de Saúde de Bom Jardim, através da coordenação odontológica, apostou no trabalho recém criado pelo Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro: o projeto “Vamos Sorrir, que para expandir o seu trabalho, precisa atrair o apoio de empresas que abracem esta causa social. 
Ao explicar um pouco da tarefa, o conselheiro Altair Andrade revelou que o exemplo dos pais, quando fazem uma correta assepsia oral, é refletido no dia a dia dos filhos. 
O Secretário de Saúde, Marcos Welber, informou que a ação ocorrida em Bom Jardim é um compromisso da gestão municipal com o bem estar da população. 
O trabalho realizado sobre higiene bucal retrata a nossa preocupação com a saúde que, como todos sabem, começa pela boca. A nossa meta é cada vez mais incluir as pessoas em eventos que lhes proporcionem informação e qualidade de vida. 
A Coordenadora de Saúde Odontológica de Bom Jardim, Maysa Lemos, sentiu se satisfeita com o resultado da atividade, que durou parte de manhã.
Este projeto é inovador, único e inédito, em que o C.R.O vem trazendo saúde bucal para crianças das unidades escolares municipais. Pessoalmente, foi com grande alegria que recebi o projeto Vamos Sorrir. De todos os municípios do estado, somente 16 foram contemplados, sendo, o segundo, Bom Jardim. A concretização ocorreu devido à abertura e apoio da prefeitura, que abraçou a causa, acreditando que, em conjunto, unidos, não temos limites em nossos sonhos, disse Maysa.
Além de um teatro de fantoche, houve distribuição de escovas dentárias, medição da glicose e pressão arterial. 
O Lions Club da cidade também marcou presença na praça da Igreja. Os componentes da organização se encarregaram de fazer o teste de acuidade visual. O Presidente do Lions, Jackson Vogas, informou que esta dinâmica é a mais antiga dentro da entidade sem fins lucrativos.

     
Serviços
Sugestões
Links Úteis
Início
Prefeitura
Secretarias
Notícias
Licitações
Fale Conosco
IPTU
Conselhos
Município
História
Atividades Econômicas
Como Chegar
Aspectos Geográficos
Eventos
Servidor Público
Conselhos
Licitações
Leis e Decretos
Praça Governador Roberto Silveira, 44 - Centro Bom Jardim, RJ - Brasil - CEP 28.660-000 Telefone: (22)2566-2916 Fax: (22)2566-2460