Fazenda Histórica recebe título do Ministério do Turismo de Brasília

O prefeito, Paulo Barros, e a Vice-prefeita, Simone Capozi, receberam a visita do Secretário Municipal de Turismo, Esporte, Cultura, Lazer e Desenvolvimento, Jackson Vogas, e da Assessora de Cultura, Ana Clara Souza que fizeram a entrega do Certificado Registro de Museu.

A prefeitura de Bom Jardim ajudou a impulsionar a cultura através da adesão à Lei Aldir Blanc. Desta vez, outro fato de relevância se integra ao meio cultural do município, já que a Fazenda Histórica Luiz Corrêa foi alçada à categoria de museu. Para conquistar este objetivo, o primeiro passo foi à criação da Lei Municipal 1616, do ano de 2021. Outra providência se concretizou no encaminhamento dos atrativos, da história local para Brasília, onde as informações foram acolhidas pelo Ministério do Turismo. O certificado enviado para a Administração Pública tem validade até 2026, e este título servirá para dar visibilidade abrangente sobre a memória que está entranhada na propriedade construída no século passado.