Reconstrução de muro foi feito em tempo hábil pela prefeitura

Quinze dias de trabalhos ininterruptos foram suficientes para que a Prefeitura de Bom Jardim concluísse as obras de parte do muro localizado na Rua Nilo Peçanha. A rapidez para o término pode ser explicada pela preocupação da administração municipal com relação à segurança de pedestres que circulam pelo local. A agilidade também foi necessária para que o trabalho não interferisse, de alguma forma, durante os cinco dias de carnaval.

Como a construção é centenária, foi preciso empregar a chamada “engenharia regressiva”, processo pelo qual a parede foi desmontada para que se pudesse entender como remontá-la. Diante de todo esse cuidado, constatou-se que dentro do local havia uma raiz que se tornou uma espécie de  “tubo de água”, ocasionando a infiltração do muro, que chegou a inclinar 1,20m.

- Fiquei surpreso com o desempenho dos funcionários porque não é uma obra corriqueira, revelou Clirton Cabral, engenheiro responsável.

As atividades exigiram ainda mais atenção pelo fato de o muro estar localizado no centro da cidade, local de grande movimentação de veículos.

O prefeito Antonio Gonçalves acompanhou e trabalhou na obra, assim como fez em outras que já aconteceram na cidade.