Secretaria de Saúde Bom Jardim monta ação na praça da Igreja Matriz

Preocupar se com a saúde bucal é uma das maneiras para manter o resto do corpo saudável. Por isso, secretaria de Saúde de Bom Jardim viabilizou uma ação com o intuito de manter as crianças informadas sobre a higienização da boca, mas não faltou adulto em busca de orientação. Através de moldes dentários, foi possível mostrar ao público infantil como a escova deve penetrar na arcada dentária, alertar como se faz uma escovação adequada e abordar o  uso imprescindível do fio dental, que precisa ser utilizado antes de cada limpeza oral .Além dessas noções práticas, que devem ser adotadas pelos pais que acompanham a assepsia diária dos filhos, um grande vilão  não poderia ser esquecido: a cárie.

 

A cárie é um processo infeccioso. Ela pode passar de pessoa para pessoa porque é provocada por bactéria, revelou a Dra. Maysa Lemos, coordenadora de Saúde Bucal.

 

E para quem pensa que a escovação deve acontecer somente três vezes ao dia, ledo engano. Após cada refeição, independente do horário em que ela foi feita, a escovadela precisa entrar em ação para evitar, por exemplo, a halitose.

 

Perguntada sobre o uso do flúor, a coordenadora falou sobre sua importância, mas destacou que o produto odontológico é apenas um aliado.

 Sozinho ele não resolve, mas em conjunto  tem uma ação  muito boa.

 

Outras medidas preventivas não faltaram, como a aferição da pressão arterial e a panfletagem de conteúdos relacionados às agroviroses. 


     
Serviços
Sugestões
Links Úteis
Início
Prefeitura
Secretarias
Notícias
Licitações
Fale Conosco
IPTU
Conselhos
Município
História
Atividades Econômicas
Como Chegar
Aspectos Geográficos
Eventos
Servidor Público
Conselhos
Licitações
Leis e Decretos
Praça Governador Roberto Silveira, 44 - Centro Bom Jardim, RJ - Brasil - CEP 28.660-000 Telefone: (22)2566-2916 Fax: (22)2566-2460