Bom Jardim revive patriotismo através do 7 de Setembro

Um resgate à tradição cívica, esquecida há alguns anos na cidade. O Sete de Setembro em Bom Jardim pode ser traduzido como uma esperança da ascensão da moralidade e do comprometimento genuíno da classe política com o Brasil. Foi pensando nestes princípios que a prefeitura de Bom Jardim conseguiu concentrar, na Rua Nilo Peçanha, 17  escolas que integram a rede municipal de ensino, assim como unidades particulares, que se incumbiram de levar à população aspectos culturais.

Antes de a marcha patriótica começar, autoridades se dirigiram à Igreja Matriz para participar de uma missa celebrada pelo Frei César Gonçalves. Na sua homilia, o sacerdote comentou sobre os desequilíbrios políticos que abalam a nação brasileira.

Nós estamos passando, muito provavelmente, pela mais grave crise ética dentro do nosso país, revelou o sacerdote na homilia. Além disso, ele recordou que Conferência Nacional dos Bispos do Brasil convida não somente os cristãos, mas a qualquer cidadão para incluírem na sua rotina a prática da oração e do jejum.

Após a celebração religiosa, houve o hasteamento das bandeiras federal, estadual e municipal. Colaboraram com a cerimônia as bandas Sociedade Musical Recreio Bonjardinese e  União Ribeironense.

Diante do pavilhão nacional, a Secretária de Educação, Grasiele Beltrão, enalteceu o trabalho dos professores, destacando valores que são imperiosos para a formação de um educando.

As crianças da rede municipal são orientadas para o bem, um futuro de sucesso, pois o que podemos deixar para nossos filhos como herança é cultura, a realização pessoal e profissional, porque o trabalho faz digno o homem, salientou  a secretária.

O Prefeito Antonio Gonçalves, orgulhoso por ver a concentração de escolas na rua, externou o seu patriotismo.

Me orgulho muito por ver esta festa organizada. É uma demonstração clara de respeito pela pátria. Há quanto tempo não víamos isso em Bom Jardim. Parabéns a todos que estiveram envolvidos neste dia  movido  ao sentimento patriota, revelou o chefe do executivo.

Enquanto passavam pelo Centro de Bom Jardim, escolas portavam cartazes de incentivo à educação. Durante toda a manhã, a funcionária de uma instituição bancária, Ana Paula Ribeiro assistiu às apresentações. Ela revelou que se recordou da época em que expressava o civismo.

Também me lembrei dos meus filhos, recordou Ana Paula.

De acordo com a Guarda Municipal, circularam na cidade entre 2500 a 3000 pessoas.