Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal de Bom Jardim realiza curso de treinamento de cães

A secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal de Bom Jardim, em parceria com a Alfa Adestramento, Lions Club Bom Jardim e Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esporte, iniciou na última semana, no dia 1º de março, o Curso Básico de Treinamento e Comportamento de Cães.

Com o objetivo de melhorar o relacionamento com o cão, além de ensinar o animal a ter disciplina por meio de treinos regulares, facilitando algumas tarefas do dia a dia, a iniciativa, totalmente gratuita, conta com a participação de nove alunos e terá oito aulas.

Segundo Álvaro Guimarães Junior, professor e adestrador, o número de vagas foi reduzido por dois motivos: a segurança dos alunos em razão da pandemia da Covid-19 e a própria segurança dos cães que, no início, podem apresentar dificuldades na presença de muitos outros animais.