COVID-19
CORONAVÍRUS
Informações Recursos Humanos Atos Oficiais Compras Diversos Contato


Trabalho da Guarda Municipal A notícia referente à conscientização intensiva sobre o barulho incômodo causado pelo cano de descarga de motos, gerou  uma reação positiva na população. As manifestações oriundas das redes sociais provam que os bom-jardinenses se sentiram satisfeitos com a medida acatada pela prefeitura de Bom Jardim. As atividades de fiscalização de veículos que causam um ruído desconfortante teve início perto  da capela mortuária e, para dar continuidade a este plano socioeducativo, os guardas municipais fizeram uma ronda pelo bairro São Muguel, como se pode ver no registro fotográfico. Até mesmo os comerciantes de Bom Jardim foram abordados para tomar conhecimento deste planejamento que envolve o trânsito na cidade de Bom Jardim
Novos dados Covid-19 
RECOMENDAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Cordeiro, RECOMENDA ao Município de Bom Jardim, que sejam adotadas medidas efetivas para prover o pleno e o regular funcionamento das atividades desempenhadas pelo Conselho Municipal de Saúde de Bom Jardim.
     Clique aqui para baixar a recomendação em PDF
Secretaria de Educação recebe itens da Agricultura Familiar A prefeitura de Bom Jardim, através da secretaria de Educação, recebeu nesta terça-feira, 2, alguns dos itens da Agricultura Familiar que serão entregues, nos dias 4 e 5 de junho, aos pais dos alunos matriculados na rede municipal de ensino. Grasiele Beltrão, secretária de Educação, esteve presente no momento da chegada dos produtos, além da secretária do Conselho de Alimentação Escolar, Valéria Faria e a Presidente, Rose de Fátima. Fernanda Alves faz parte da equipe que monitora o recebimento da Agricultura Familiar e estava no local, acompanhada pela nutricionista Márcia Costa. As mães Ana Paula Calvo e Elisa Andréia também marcaram presença, representando os responsáveis dos estudantes. 
Comunicado da secretaria de Educação Dicas Importantes:O kit alimentação só poderá ser retirado por um membro da família, munido de documento (CPF) e fazendo o uso de máscaras. Não leve crianças!Durante a entrega, nada de contato físico.O responsável que irá fazer a entrega do kit também estará fazendo o uso de máscara e luva.A Unidade Escolar terá álcool em gel para que todos os pais, assim que chegarem à escola, façam a higienização das mãos.Ao receber o kit alimentação, se for tossir ou espirrar use o braço dobrado pra cobrir a boca.Os responsáveis pelos alunos da Rede Municipal de Ensino deverão seguir rigorosamente o cronograma organizado pela Unidade Escolar.Não se esqueçam de fazer a higienização de todos os gêneros do kit alimentação, lavando os produtos com água e sabão ou passando álcool 70% antes de guardá-los. Em seguida, lave bem as mãos com água e sabão.
Álcool em gel chega ao Distrito de Banquete Diante da crise pandêmica gerada pelo coronavírus, o que não se pode fazer é cruzar os braços perante esta doença que se alastrou pelo mundo, e que impactou a vida dos bom-jardinenses, sem dúvida. Alertar sobre hábitos de higiene, distanciamento social são questões que têm sido divulgadas com frequência para que o vírus não seja transmitido. Mas, além da informação oral, o agir é de extrema valia atualmente. A aquisição de álcool que a prefeitura providenciou e o trabalho dos guardas municipais resultaram numa ação coletiva de bem-estar para a população, que tem recebido o produto de limpeza nas suas ruas. Juntaram-se, nesta empreitada pela vida, os agentes de saúde, que ajudam a difundir as precauções com o que é salutar para as pessoas neste momento delicado pelo qual passa a humanidade.No registo fotográfico, é possível ver a entrega de álcool em gel no Distrito de Banquete.
Novos dados Covid-19
Entrega de um automóvel à Guarda Municipal Mais uma importante conquista para a prefeitura de Bom Jardim. O chefe do executivo, Antônio Gonçalves, e o secretário de Segurança Pública, Fernando Emmerick, entregaram ao coordenador da Guarda Municipal, Jordan Fonseca, mais uma viatura para atender às demandas do município, e aproveitam a oportunidade para parabenizar a dedicação e o empenho dos servidores neste momento de crise. Juntos somos mais fortes. Bom Jardim contra o coronavírus. 
Limpeza no centro de triagem Se a distribuição de de álcool em gel é importante para ajudar a combater o coronavírus, manter as áreas administrativas do município em perfeitas condições de higiene é fundamental, tanto para preservar a saúde de funcionários quanto das pessoas que frequentam pontos de acesso público. Através de orientações fundamentas na higienização, o Centro de Triagem do Covid-19, no bairro São Miguel, recebeu atenção da prefeitura graças à limpeza que foi feita no prédio. Com funcionários devidamente paramentados para exercer tal função, o trabalho de assepsia é sempre indispensável neste período de atenção redobrada com a saúde.
Reunião com comerciantes de Bom Jardim Na tarde de 29 de maio, o prefeito Antônio Gonçalves se reuniu com membros do comitê contra o coronavírus, representantes da Casa Legislativa, comerciantes e empresários da cidade para debater a flexibilização do comércio a partir de segunda-feira, dia 1° de junho. Ficou acordado e registrado em ata que as atividades voltarão gradativamente, e que o Decreto será publicado no início da semana, contendo as regras que deverão ser respeitadas. Inicialmente, as lojas de roupas, calçados, papelarias, escritório em geral, salões de beleza e barbearia poderão funcionar de 10h às 18h, contando que sigam as medidas sanitárias de combate à Covid-19, propostas pela Organização Mundial de Saúde. 
Novos dadosCovid-19
Entrega de mais dois respiradores para a Santa Casa Hoje, 29 de maio, o prefeito Antônio Gonçalves esteve na Santa Casa de Bom Jardim fazendo a entrega de mais dois respiradores para o tratamento da Covid-19. Os aparelhos foram testados e aprovados pela equipe que combate o vírus. Na foto, o chefe do executivo está acompanhado pela enfermeira Caroline Vogas. Juntos somos mais fortes. Fiquem em casa! Todos contra o coronavírus. 
Novos dadosCovid-19
Doação de máscaras à secretaria de Saúde Quanto vale um gesto de solidariedade? A resposta ainda não encontramos, provavelmente, mas sua interferência na sociedade pode gerar valiosa repercussão. Foi através da gentil iniciativa de Willians Dutra, que a secretaria de Saúde recebeu 250 máscaras não descartáveis para serem distribuídas para a população. Com o nobre gesto, o número de cidadãos que poderá se proteger do novo coronavírus será ainda maior. A ação voluntária que, indiscutivelmente, deixou a administração pública orgulhosa, serve de motivação para que o trabalho de combate à Covid-19 seja eficaz e, acima de tudo, capaz de erradicar esta doença de nosso dia a dia.
Dados atualizadosCovid-19
Entrega de álcool em gel no Alto de São JoséAlém de ser uma obrigação do poder público implementar bases sólidas que garatam a saúde das pessoas, é sempre válido destacar a eficiência do trabalho dos agentes de saúde no combate à pandemia do coronavírus. Junto à prefeitura de Bom Jardim, esses profissionais, assim como a guarda municipal têm levado há algum tempo álcool em gel para a população bom-jardinense. A atuação para contribuir com o fim da Covid-19 é motivo de orgulho da administração municipal, dá apoio a estes profissionais. Nas fotos, é possível ver as atividades sanitárias no Alto de São José.
Entrega de álcool em gel nas áreas rurais É necessário incutir, cada vez mais, a necessidade de se blindar contra o coronavírus, uma doença de fácil contágio, mas se, tomados os devidos cuidados higiênicos, pode ser vencida por quem zela pela própria saúde. Para que a comodidade do cidadão bom-jardinense seja de fato mantida, o investimento da prefeitura na compra de álcool em gel revela que a saúde precisa ser tratada com muita atenção. Graças à parceria com os guardas municipais, agentes de saúde, a entrega do higienizador chegou às localidades de Palmeirinha, Santo Antônio e Boa Vista. 
Novos dadosCovid-19
Entrega de álcool em gel na zona rural A prevenção contra o coronavírus precisa ser feita de maneira rápida e com doses de informação sobre esta doença, que é transmitida por um aperto de mão, indiferença quanto ao distanciamento social e outras práticas que acabam sendo nocivas para as pessoas.A fim de precaver os munícipes, a prefeitura de Bom Jardim continua com seu trabalho preventivo de distribuição de álcool em gel nas áreas que compõem o município. A entrega do antisséptico é uma das demonstrações que o poder público se preocupa com o bem-estar das pessoas.
Novos dados Boletim Covi-19
Sistema de Ensino RemotoImpulsionada pelas novas formas de educação e trabalho impostas pela pandemia do Novo Corona vírus, a rede municipal de ensino, deu início ao sistema de ensino remoto, onde professores e alunos não estão fisicamente juntos, um grande desafio para todos os envolvidos! Porém, como professor é mestre em se reinventar, estamos abraçando mais um desafio, sem nunca esquecer, dos estudantes com deficiência, TEA ou AH/SD, para quem vem sendo propostas atividades adaptadas às suas necessidades, orientadas pelos professores de AEE e elaboradas pelos regentes, em conjunto com os mediadores, quando for o necessário, em cumprimento ao artigo 28, da Lei 13.146/15. Estamos ainda em fase de adaptação e essa nova forma de aprender e ensinar, mas já temos belos exemplos de adequação e participação dos estudantes público - alvo da educação especial inclusiva, como a explicação de como funcionam as aulas via WhatsApp, pela professora regente da turma do qu ano, Flávia Beltrão, traduzida para LIBRAS, pela professora de AEE, especialista em surdez, Andrea Duarte. Essa iniciativa, da Prefeitura Municipal de Bom Jardim, através da parceria com a Secretaria Municipal de Educação, permite a plena participação do aluno surdo. Estudo remoto com acessibilidade,  é possível é e assim que se faz! 
     Assista ao vídeo clicando aqui
Novos dadosCovid-19
Prefeitura de Bom Jardim providencia respirador para a Santa Casa Hoje, 21 de maio, o prefeito Antônio Gonçalves esteve na Santa Casa de Bom Jardim. Ele foi acompanhado pelo secretário de Saúde, Carlos Alberto Spitz, para fazer a entrega de um respirador apropriado para o tratamento da Covid-19. O aparelho foi testado e aprovado pelo diretor do hospital, Allan Rodrigues, pela enfermeira Caroline Vogas e a fisioterapeuta Vanessa Tardin. Juntos somos mais fortes! Fiquem casa! Todos contra o coronavírus. 
     Assista ao Vídeo 1 clicando aqui
      Assista ao Vídeo 2 clicando aqui
Boletim Covid-19Dados atualizados
Nota da secretaria de Saúde A Secretaria Municipal de Saúde informa que o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) está com um número de WathsApp para atendimento: (22) 98129-1626. Para maiores informações, só entrar em contato.
Prefeitura investe em estudo on-line para alunos da rede municipal Diante da Pandemia pela qual passa o mundo neste momento, o avanço do Covid-19 obrigou escolas da Rede Pública e Privada a suspenderem suas aulas em praticamente  todo o Brasil e por tempo indeterminado.Além das instituições de ensino, também empresas interromperam as atividades ou permitiu que funcionários trabalhassem em casa, alguns pela primeira vez, tendo que se adaptar  à nova realidade. É um tempo de aprendizagem para todos.Assim sendo, a Secretaria Municipal de Educação junto a sua Equipe, Gestores e Professores, em parceria com os pais, desenvolvem um trabalho no processo de aprendizagem on-line e também através de material impresso para aqueles que não têm acesso à internet. Caberá muito aos pais durante a quarentena auxiliarem nos estudos de seus filhos.É preciso que haja uma rotina para que as atividades sejam mais produtivas, sabendo que é importante oferecer aos alunos recursos maiores em termos de possibilidades de aprendizagem.Faz-se necessário também que os pais estimulem os filhos nas atividades propostas, dando-lhes  maior incentivo para que as crianças extraiam sozinhas o conteúdo proposto e com mais autonomia.É válido ressaltar que os conteúdos oferecidos são dinâmicos, variados, ampliam a interatividade e aproximam o entretenimento na hora de aprender. Estão contidas  orientações simples para que esse estudo torne-se mais eficaz, sendo eles: manter uma rotina, explorar a criatividade, continuar se comunicando, dedicando a atenção às atividades propostas.Não podemos esquecer que trocar informações e experiências sobre o aprendizado virtualmente, fortalece os laços de amizades que são feitos no ambiente escolar.
Novos dadosCovid-19
Entrega de álcool em gel no Bom Destino A cada dia, a população se informa acerca do trabalho da prefeitura no que diz respeito ao coronavírus, doença que, combatida com as devidas precauções de higiene, pode passar longe de quem se resguarda. A guarda municipal tem levado álcool em gel a diversas partes da cidade. Além da distribuição gratuita do produto, a presença dos agentes de segurança simboliza que cada cidadão precisa também fazer a sua parte para que o vírus seja contido imediatamente, possibilitando que a normalidade do cotidiano se firme como era antes desta crise pandêmica.Desta vez, os residentes no Bom Destino receberam o produto antisséptico
Bairros recebem álcool em gel Disposição não falta aos guardas municipais de Bom Jardim. Graças à aquisição de álcool em gel por pare da prefeitura de Bom Jardim, os agentes de segurança estão passando pelos bairros de Bom Jardim para ajudar a combater o coronavírus. A ação em conjunto é uma manifestação de que o bom-jardinense precisa, neste tempo tão difícil, resguardar-se, lavando a mão periodicamente e ter empatia diante de pessoas que estão na linha de frente para dar um basta a esta doença. 
Boletim atualizadoCovid-19